O São João Vitória do Pé de Serra teve início com muito sucesso. Neste sábado (08/06), o ciclo junino da Vitória de Santo Antão, considerado como o melhor São João da Zona da Mata, foi aberto oficialmente na Praça da Restauração, no bairro do Livramento, com as apresentações de Santanna, Nena Queiroga e Silvinho Cavalcanti, que foram prestigiados por um grande público.
O maior arrasta-pé a céu aberto do interior pernambucano também contou com o Polo Cidade Cenográfica, na Estação Ferroviária, espaço para apresentações de artistas locais, que conta com programação diária até o dia 29 de junho.
No palco, Santanna fez uma homenagem ao povo vitoriense. Ao tocar “Vitória de Santo Antão”, de Luiz Gonzaga, o cantor elogiou a estrutura da festa e agradeceu pela presença do público. “Uma festa muito organizada e um povo feliz”, destacou.
E o forró continuou no domingo (09/06). No Monte das Tabocas, Lampião a Gás e Luan Douglas fizeram uma grande festa. A apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) foi um show à parte. As idosas se divertiram bastante e o público também.
O São João Vitória do Pé de Serra conta com 14 dias de apresentações e dez polos, e ainda tem espaço para nomes renomados do cenário tradicional. A homenagem da edição é ao centenário do escritor vitoriense, Osman Lins. Além do Pátio Otoni Rodrigues, os pontos de animação incluem os polos Pirituba, Oiteiro, Cacimbas, Mocotó, Galileia, Estação do Forró e a Praça da Matriz, que recebem shows neste final de semana.
Para atender ao público estimado, a Secretaria de Saúde e Bem-Estar informou que a logística contará com dois Complexos Avançados de Saúde, motolâncias e ambulâncias, mais de 40 bombeiros civis, enfermeiros e médicos.