A secretária da Mulher da Vitória de Santo Antão, Thaís Xavier, representou o município, de 08 a 10 de maio, em Brasília, no curso de captação de recursos externos para financiamento de políticas locais com perspectiva de gênero.
A proposta do curso foi capacitar líderes do executivo estadual e municipal para submissão de propostas à avaliação da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), que aprova anualmente mais de R$ 35 bilhões em projetos financiados por bancos multilaterais de desenvolvimento, com alto potencial de impacto para as mulheres e Vitória de Santo Antão foi selecionada dentre 50 vagas destinadas a todo país por sua capacidade de financiamento e serviços prestados com as políticas de gênero.
A iniciativa foi do Ministério do Planejamento e Orçamento, em parceria com o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, a Enap e o Instituto Alziras.
”Seguimos com uma gestão comprometida com o diálogo e a cooperação com instituições internacionais financiadoras em busca de mudanças significativas rumo a igualdade de direitos”, frisou a secretária.